quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

DAS COISAS QUE A GENTE NÃO FALA

Aprendi a me calar, a guardar as palavras no pensamento e só dizê-las a mim mesma, pelo menos grande parte delas. Dizem por aí que o coração de uma mulher é um mar de segredos e eu lhes garanto, pelo menos o meu sim. 

Meu coração tem tantos segredos que tenho medo que ele fuja e os conte para o mundo. Tenho medo que ele transborde e não suporte, pois ultimamente ele anda batendo tão quieto e acelerado ao mesmo tempo, inquieto, desassossegado. Ele precisa se acalmar, mas não consegue. Apreensivo, preocupado, pressionado. Só quer viver sua própria vida, bater conforme o seu ritmo, sem pressões ou inquietações.

Para se proteger do mundo voraz, ele se esconde, pois já procurou compreensão e não encontrou. Te pedem o mundo, te pedem tudo, quando precisa de pouco, você não tem nada. E assim o coração se cala, se esconde e passa a bater sozinho. Uma batida lenta e inconsolada. São lágrimas que só se pode chorar por dentro. Chorar, estar triste é crime para o mundo, este te diz o que tem que ser e o que fazer. Não se pode mais seguir os desejos da própria alma ou revelar os segredos do coração. 

E assim, ele vai indo, desgastado. Um dia ele transborda e foge ou desiste.





[Suzanne Leal]

Nenhum comentário: